cirurgia-odontologica

São muitas as situações que podem levar à necessidade de uma cirurgia dentária. A mais comum delas é a extração de dentes, mas existem várias outras relacionadas com a prevenção ou reabilitação da saúde bucal. As cirurgias orais englobam todos os procedimentos cirúrgicos realizados por um cirurgião dentista na região da cavidade bucal. E é evidente que apenas o profissional de odontologia pode avaliar quando é hora de fazer uma cirurgia dentária. Afinal, quando se chega a essa etapa, significa que antes houve um tratamento ou, pelo menos, uma consulta de avaliação. Para o paciente, a cirurgia normalmente traz medo e ansiedade, por isso é sempre bom algum conhecimento sobre o assunto.
Quais são as cirurgias dentárias mais realizadas?

Cirurgia Oral Menor

São aquelas que envolvem menor risco. Normalmente utiliza-se apenas anestesia local e a recuperação é rápida. As extrações, especialmente as do dente do siso, são as mais recorrentes.

Cirurgia para remoção de cistos

Apesar de também se tratar de um procedimento simples, nesse caso deve ser feita uma biópsia. A continuidade do tratamento dependerá do resultado desse exame.

Cirurgias gengivais

São realizadas em pacientes com doenças periodontais, quando a infecção atingiu a gengiva e a estrutura óssea dos dentes. O mais conhecido é o retalho gengival, procedimento que é indicado para limpeza e redução da bolsa periodontal. Mas, além dele, existem a Gengivectomia e a Gengivoplastia. A primeira remove o excesso e a segunda remodela o tecido gengival.

Atendimento Personalizado